segunda-feira, 9 de novembro de 2009

RBD-Anahi giovanna puente portillo biografia

Anahí Giovanna Puente Portilla ( Cidade do México, DF, 15 de maio de 1983) é uma cantora mexicana de música pop e Reggaeton, além de cantora, é atriz, estilista e empresária.
Carreira Solo
Em Junho de 1996, Anahí lança seu primeiro álbum, Hoy es Mañana, com um estilo destinado para o público infantil. Seu primeiro single, Corazón de Bombón, obteve muito sucesso, estando por muito tempo nas paradas mexicanas. Em 1997, foi lançado o seu segundo álbum, Anclado en mi Corazón, com musicas inéditas, antes do lançamento oficial do cd, Anahí participou do especial "Dia del Niño" aonde cantou sua nova canção, "Anclado en mi Corazón". No ano de 2000, foi lançado o CD Baby Blue, com as músicas "Primer Amor", "Súperenamorandome" e "Como Cada Día". O álbum foi um marco na carreira da cantora que depois de três anos sem lançar um álbum inédito, reaparece aparentemente mais madura, com um estilo musical novo. A música "Primer Amor" é lembrada por ter feito parte da trilha sonora da novela "Primeiro Amor... A mil por hora". Em 2006 é relançado o álbum Baby Blue, agora titulado como "Una Rebelde en Solitario", o relançamento foi lançado somente no Brasil.
Em 2009 é anunciado que Anahí assimou com a gravadora EMI, e em novembro do mesmo ano foi lançado o álbum Mi Delirio, que teve como primeiro single a canção "Mi Delirio", quase três meses antes do lançamento do álbum, que traria uma sonoridade totalmente diferente dos trabalhos anteriores da cantora. O single chegou á posição número quatro no Itunes, vendendo muito na primeira semana. O álbum foi inteiramente co-escrito por Anahí.
[editar] RBD
Em 2004, Anahí é convidada para protagonizar a série Rebelde, e cantar na banda RBD, ao lado de Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann, Alfonso Herrera e Christián Chavez. O grupo RBD iniciou uma carreira paralela à novela e, em certo momento, atingiu sucesso superior. O primeiro CD, Rebelde, foi lançado em dezembro de 2004, e marcou o primeiro sucesso fonográfico do grupo. Dentro do RBD, Anahí teve vários solos em principal a canção "Sálvame"
Em 15 agosto de 2008, RBD anunciou através de um comunicado de imprensa que iriam debandar, em 2009. O ultimo álbum da banda "Para Olvidarte De Mí" , que marca o fim do sucesso pop mexicano após quatro anos de carreira.
[editar] Cinema e TV
Sua primeira aparição na tv foi na série infantil, Chiquilladas aos dois anos de idade. No cinema foi em Había una vez… Una estrella. Ela protagonizou tambem o filme Inesperado Amor. Ainda participou das produções de Pedro Damián como Primer amor… a mil por hora e Clase 406.
Em 2004 esteve na trama Rebelde aonde permanceu até 2006 interpretando a protagonista Mía Colucci.
Em 2007, participou da série RBD: La familia, dando vida a personagem "Annie".

Nenhum comentário:

Postar um comentário